Equipe da Secretaria de Assistência Social recebeu capacitação na Sejuf

Uma equipe de técnicos da Secretaria de Assistência Social de Goioerê participou nesta semana, de uma importante capacitação em Curitiba. O treinamento foi na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho – Sejuf.
Segundo a secretária Ivanilda Plaza, a capacitação foi das mais importantes, possibilitando aos técnicos de Goioerê, conhecerem com mais propriedade os projetos, recursos e programas desenvolvidos pela Sejuf.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ivanilda cita que desta capacitação, algumas propostas já estão surgindo para que possam ser viabilizadas para Goioerê, como o programa para atender mulheres vítimas de violência, cursos voltados ao Jovem Aprendiz e ainda ações que atendem as necessidades do município em relação à acessibilidade e a inserção no mercado de trabalho das pessoas portadoras de deficiência.
Além de Ivanilda, participaram da capacitação a diretora Sandra Souza e as psicólogas Pollyana Demarchi, do Cras, e a Natália Tamura, do Creas.

PROVOPAR: – Ainda na capital do estado, a secretária Ivanilda esteve no Provopar, onde protocolou ofícios solicitando a inclusão de Goioerê nas campanhas de doações de brinquedos e roupas, que o órgão realiza no decorrer do ano.
Segundo Ivanilda, o objetivo é tentar garantir brinquedos para crianças assistidas por programas e entidades assistenciais de Goioerê, para o Dia das Crianças e Natal.