Encontro Regional de Cultura discute sobre leis de incentivo

Gestores culturais da região Comcam, que congrega 25 municípios, entre os quais Goioerê, se reuniram quinta-feira (22), na Biblioteca Pública de Campo Mourão, para um encontro para troca de ideias e experiências.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A reunião, que contou com a participação de autoridades regionais, foi marcada pela aprovação do regimento interno da recém constituída Câmara Técnica da Cultura da Comcam.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, participou da abertura do evento, que destacou os progressos culturais alcançados durante sua gestão, ao lado da primeira-dama Hosana Tezelli e do vereador Bina.
Um dos pontos centrais das discussões foi a Lei Paulo Gustavo e a Política Nacional da Lei Aldir Blanc, temas que têm grande relevância para o fortalecimento e a revitalização do cenário cultural nos municípios da região.
A expectativa positiva quanto à liberação dos recursos dessas leis estimula a comunidade cultural e reforça o otimismo quanto ao futuro das atividades artísticas locais.
“Uma reunião importante, que serviu para que os gestores de cultura da região pudessem falar das suas dificuldades, mas também dos projetos que têm dado certo”, destaca o secretário de Cultura de Goioerê, Dhionata Macena.
Além de Campo Mourão, o evento reuniu gestores culturais de Araruna, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.