Empresa terceirizada anuncia três novos médicos para a Santa Casa

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, a empresa Samais Gestão em Saúde, informou que três novos médicos ginecologistas obstetras, estão realizando as escalas de plantão de 24 horas na Santa Casa de Goioerê.

Os novos profissionais são uma resposta da empresa à falta de médicos no hospital, que chegou a virar caso de polícia no último final de semana, quando um bebê, ainda no ventre da sua mãe, com sete semanas de gestação, morreu, por falta de um médico obstetra.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O caso, que também foi levado ao Ministério Público, ganhou repercussão, especialmente nas redes sociais e chegou à Câmara de Vereadores, que na noite de segunda-feira, não poupou críticas à péssima qualidade dos serviços prestados pela empresa Samais e a falta de médicos especialistas na Santa Casa.

Durante a sessão, um dos nomes mais criticados foi o da diretora da entidade, Natália Schell, que veio de Londrina para administrar o quadro de funcionários e profissionais médicos da Santa Casa.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

O anúncio de novos médicos obstetras, também é uma resposta da Samais à Prefeitura de Goioerê, que deu 24 horas para a empresa resolver a situação e assim reabrir a maternidade da Santa Casa, que foi interditada pela Secretaria Municipal de Saúde.

VEREADORES: Vereadores de Goioerê agendaram para às 15 horas desta quarta-feira, reunião para decidirem se aprovam ou não uma CEI – Comissão Especial de Inquérito para apurar as denúncias contra a Samais e também contra diretores da Santa Casa.