Eleitores têm até 4 de maio para regularização do título

Eleitores de Goioerê e demais municípios da Comarca – Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste – têm até o dia 4 de maio para regularizarem a situação junto à Justiça Eleitoral.
Pela legislação, quem estiver com pendências têm 150 dias antes do pleito eleitoral para regulamentar a situação. Após esse período, nenhuma alteração poderá ser realizada, com exceção da emissão da segunda via do documento.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

As eleições estão previstas para acontecer no dia 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (em caso de segundo turno), com os eleitores indo às urnas para escolher o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.
A regularização de eleitor pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo também vale para quem vai pedir a primeira via do documento para votar pela primeira vez, fazer a transferência de local de votação ou a atualização de dados pessoais.
Para verificar sua situação, o eleitor deve entrar no site do TSE e checar se há algum débito em seu nome pela aplicação de multa por não ter votado em eleições anteriores, caso mais comum de irregularidade.
O voto no Brasil é obrigatório e quem não comparece no dia da eleição paga multa de aproximadamente R$ 3,50 por cada turno se não justificar a falta.
Após fazer o pagamento, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), é preciso esperar a Justiça Eleitoral identificar o pagamento de multa e baixá-la no sistema, que acusará que o débito foi pago.
O eleitor que estiver com o título cancelado pela ausência consecutiva em três eleições, além de pagar a multa, deverá requerer a revisão do cancelamento ou a transferência de domicílio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.