Educação: Goioerê terá escola cívico-militar na rede municipal

Uma das novidades para a área da educação de Goioerê em 2023, será a implantação da Escola Municipal Cívico-Militar. O projeto será implantado na Escola Monteiro Lobato no Jardim Curitiba.

A proposta já tramitou na Câmara Municipal e uma vez aprovada, a escola atenderá todas as diretrizes educacionais, com aulas do currículo regular e práticas cívico-militares e de cidadania.

A secretária de Educação, Ane de Paula, explica que o objetivo do projeto, que será o primeiro da região e até mesmo em nível de Paraná, é oferecer, além das aulas regulares, disciplinas voltadas para formação do futuro cidadão

O prefeito Betinho Lima, que está empenhado na implantação do projeto, cita que todas as ações da Escola Cívico-Militar Municipal seguirão os moldes propostos pelo Governo Estadual, mas a implantação se dará com recursos próprios e contará com a equipe pedagógica do sistema municipal.

Para que a escola seja implantada, a Prefeitura depende da aprovação do projeto que está na Câmara Municipal, inclusive pedindo autorização para contratação de dois monitores. “Vamos implantar o modelo municipal, utilizando como referência os colégios militares, que são reconhecidos de forma pública e notória como sistema de ensino de sucesso, com destaque para o bom rendimento nos alunos nas provas e exames”, destaca o prefeito.

Ainda de acordo com Betinho, com a nova escola a administração buscará agregar tudo o que for positivo para melhoria da educação das crianças de Goioerê.