Dia do Desafio: lançamento do evento será nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, dia 10, o lançamento do Dia Mundial do Desafio, um dos eventos mais tradicionais do mundo esportivo, cuja realização neste ano será em 31 de maio, última quarta-feira do mês.
A organização do Dia do Desafio é do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, que no Paraná é o órgão gestor das ações em cada unidade de serviço instalada em diversas cidades do estado e em seus municípios de abrangência.
O objetivo da campanha é a realização de pelo menos 15 minutos de atividades físicas, das mais variadas formas, para que seja convertido em incentivos para uma atividade mais sistemática e, por consequência, uma melhora na qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.
Anteriormente caracterizada por uma competição saudável entre munícipios de países diferentes, sendo de estrutura e capacidade populacional aproximados, atualmente o Dia do Desafio é uma “luta” contra o sedentarismo com os próprios munícipes, pois o desafio é superar o percentual da edição anterior do evento.
As ações deverão ser registradas por meio da unidade Sesc mais próxima da sua cidade ou pelo site https://www.diadodesafio.org.br/ , durante toda o dia 31 de maio.