Dia 18 de Maio: data será lembrada com caminhada contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes

Visando lembrar a população sobre a importância de denunciar abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, dia 18, uma caminhada pelas ruas da cidade.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a programação, a caminhada será realizada a partir das 9 horas, com saída de frente a Biblioteca Municipal, descendo  pela Avenida Moisés Lupion e  parando na Praça da Igreja Matriz, onde acontecerá uma  apresentação e em seguida subirão pelo calçadão.

A secretária Ivanilda Plaza cita que a ação faz parte da Campanha Maio Laranja, mês dedicado a conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Queremos convidar a nossa comunidade a participar com a gente desse ato muito importante na sexta-feira”, diz a secretária.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Ivanilda lembra que essa ação tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade, mostrando a importância de prevenir, responsabilizar e denunciar este tipo de delito.

DISQUE 100: – O Disque 100 é um serviço mantido para registro e encaminhamento de denúncias. Pode ser acionado por qualquer cidadão e é sigiloso sem ser necessário qualquer identificação na denúncia.

PARCEIROS: – São parceiros da Caminhada a Secretaria de Educação, Cultura, Conselho Tutelar, CREAS e CRAS.