Depois de 30 anos de espera, lago municipal se tornará realidade no Parque do Povo em Goioerê

Depois de mais de três décadas de espera, a população de Goioerê recebe uma boa notícia. O tão sonhado lago no Parque do Povo se tornará realidade. Foi o que garantiu o secretário de Estado do Meio Ambiente, Everton Luiz Souza, que esteve em Goioerê nesta quinta-feira (12).

De acordo com o secretário, o projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento de Goioerê e que será analisado pela equipe técnica do Governo Estadual, sendo então possível de se fazer um orçamento do valor que será investido no Parque Linear, como é chamado tecnicamente.

João Paulo Mignaca, secretário de Planejamento da Prefeitura de Goioerê, cita que a construção de um lago no Parque do Povo, é um grande sonho, algo que, muitas vezes, pareceu distante da população, pelo investimento necessário para a viabilização do projeto, mas que agora está prestes a se concretizar.

“Com o apoio do Governo Estadual cremos que o nosso lago será uma realidade. É só questão de tempo”, destacou o secretário, acrescentando que aquilo que era apenas um sonho, se tornará realidade por meio de uma ação da administração municipal, com o apoio de parceiros como o deputado estadual Márcio Nunes.

O secretário Everton disse que o lago é um presente para a população de Goioerê. “Sem dúvida, um grande presente para a população goieorense, um local para lazer e um ambiente para garantir qualidade de vida à nossa gente”, destacou ele.

ARROIO SCHIMIDT – O secretário Everton também falou sobre o projeto de canalização do Arroio Schimidt, com a urbanização de suas margens, que está orçado em R$ 28 milhões e que aguarda a liberação de recursos das multas pagas pela Petrobrás, que deverão ser aplicados em obras ambientais.

Em caso de não ser possível a aplicação dos recursos das multas da Petrobrás, que aguarda a autorização da Justiça, o secretário disse que já se busca outra fonte de recursos, para que a obra possa ser realizada.

WhatsApp