Consultas e exames represados na saúde é desafio para prefeito eleito

Pôr fim nas filas para consultas e exames especializados, será um dos principais desafios do prefeito eleito de Goioerê, Betinho Lima. O problema é crônico e se arrasta por muitos mandatos.

Durante a campanha, Betinho, juntamente e seu vice-prefeito eleito, o médico Adilson Corpa, falaram muito da saúde, mas vão precisar se esforçar muito para garantir um atendimento de qualidade à população.

Também caberá ao prefeito eleito, promover ações para a contratação de médicos especialistas, assim como acontece em Rancho Alegre D’Oeste, que tem disponibilizado à população, atendimento com psiquiatra, cardiologista, ortopedista, endocrinologista e neuropediatra.

Segundo o vice-prefeito eleito, que é medico pediatra há 48 anos, o primeiro passo será fazer uma radiografia do setor, visitando as Unidades Básicas de Saúde e vendo o que está funcionando e aquilo que precisa ser melhorado.

“Nossa intenção é fazer um diagnóstico das UBS, promovendo um levantamento daquilo que está funcionando e o que não funciona. A partir daí vamos começar a trabalhar”, destaca Corpa.

Ele cita que a intenção da futura administração é garantir médicos especialistas em Goioerê. “Eu tenho muitos colegas especialistas. Estamos conversando e vamos ver se a gente consegue agilizar estes especialistas”, frisa ele.

Banco de sangue: Uma outra proposta do vice-prefeito eleito, é reativar o banco de sangue de Goioerê. Ele diz que vai trabalhar para que isso aconteça. “A gente sabe que não é fácil, mas vamos trabalhar para conseguir estes nossos objetivos”, destacou.

‘Dr Adilson’ como é mais conhecido, diz que o fato dos doadores terem que se deslocar para Campo Mourão, o volume de doações acaba caindo e às vezes falta sangue. “Se a gente tiver uma unidade aqui na cidade, será mais tranquilo”, comentou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário