Comércio e prefeitura vão manter o feriado de carnaval em Goioerê

O comércio de Goioerê, bem como a prefeitura, Câmara de Vereadores e outras repartições públicas do município, não abrirão suas portas no feriado de Carnaval. As agências bancárias também estarão fechadas.
De acordo com o presidente da Associação Comercial – ACIG – Alexandre Cândido, a medida tem como objetivo, compensar as horas dos comerciários que trabalharam à noite no mês de dezembro, durante o período natalino.
Alexandre explica que existe um acordo coletivo, aprovado em convenção no ano passado, de que as horas trabalhadas neste período, seriam compensadas no feriado de carnaval. “Existe um acordo e nós precisamos cumprir este acordo”, destaca ele.
Com a decisão de fechar o comércio em razão do acordo coletivo para compensar as horas trabalhadas em dezembro, a prefeitura de Goioerê também decidiu que as repartições públicas não vão funcionar nos dias 15 e 16 – segunda e terça-feira.
No entanto, estarão funcionando os serviços essenciais, como coleta de lixo e também os atendimentos na área da saúde, especialmente no Pronto Atendimento e UBS Covid.
Em âmbito estadual, o governador Ratinho Júnior cancelou o ponto facultativo do carnaval e todos os órgãos e secretarias da administração estadual, deverão funcionar nos dias de carnaval.
SUPERMERCADOS: Mas nem todo o comércio estará fechado em Goioerê no período do carnaval. Os supermercados vão abrir normalmente, até porque figuram no rol de serviços essenciais.

One thought on “Comércio e prefeitura vão manter o feriado de carnaval em Goioerê

Deixe um comentário