Comerciantes devem exigir uso de máscara dos clientes

Por conta do avanço da nova onda de casos da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Goioerê está orientando a população em geral, mas especialmente aos comerciantes da cidade, que exijam dos seus clientes o uso de máscara.

Ana Flávia Costa, diretora da Vigilância Sanitária do município, lembra que o uso de máscara ainda é obrigatório por lei. “A lei não foi revogada. Ela continua em vigor”, cita.

De acordo com Ana Flávia, em caso de infringir a lei, o comerciante e o cliente poderão ser multados. “Sem dúvida. É o que a lei diz e nós vamos fazer cumprir a lei”, destaca ela.

OS CASOS: – Segundo a Secretaria de Saúde, o aumento significativo dos casos de Covid em Goioerê são resultantes, em sua maioria, de pessoas que estão retornando de viagens, onde muitos não sabem que estão contaminados e circulam pelo comércio.

Desde o início do mês já está sendo realizado um acompanhamento desses casos positivos e todos se encontram em isolamento juntamente com seus contatos domiciliares, evitando assim a disseminação rápida em nosso município.