Com médio risco de infestação de dengue, Saúde faz alerta sobre cuidados para eliminar mosquito

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Saúde, está alertando a população para os cuidados para eliminar o mosquito transmissor da dengue. O alerta se faz necessário em virtude das altas temperaturas e o período de pancadas de chuvas.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

“Sem dúvida, o clima de pancadas de chuvas e altas temperaturas, favorecem a proliferação do mosquito. Dessa forma, o combate à dengue não pode parar. É fundamental que a população intensifique os cuidados, sendo necessária a faxina semanal, não deixando locais que possam acumular água”, comenta Ana Flávia, diretora da Vigilância Sanitária.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Ela cita que este é o momento propício para fazer a limpeza com água e sabão de todos os depósitos fixos, bebedouros de animais, vasos plantas, eliminando qualquer ovo ali depositado. É recomendado também realizar o descarte adequado de todos os lixos orgânicos e recicláveis, evitando que se tornem possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

A secretária de Saúde, Grabriela Martins, destaca que a força coletiva é a principal arma na guerra contra o mosquito. “Nós precisamos da ajuda de todos, pois sem união a gente não consegue vencer esta guerra’, diz ela, acrescentando que a prefeitura está fazendo a sua parte e que os moradores precisam fazer a deles.

NÚMERO DE CASOS: – O número de casos de dengue – confirmados e de suspeita – aumentou significativamente em Goioerê nos últimos dias. No total já são 26 casos e outros 10 suspeitos.

BLOQUEIO: – Como foi registrado um caso positivo no centro de Goioerê, foi realizado bloqueio e aplicação de fumacê na Rua Carlos Gomes, entre a Avenida Moisés Lupion e a Rua Marinho Tavares.