Com empresa definida, começa nos próximos dias a construção de ciclovias e pistas de caminhadas

A Prefeitura de Goioerê vai construir cerca de 13 quilômetros de ciclovias e pistas de caminhadas na cidade. As obras, que deverão ser iniciadas nos próximos dias, serão de responsabilidade da empresa Cabral & Cabral Engenharia, vencedora da licitação.
O investimento inicial, segundo dados do processo de licitação, será da ordem de R$ 1, 4 milhão. “Com a licitação realizada, aguarda-se apenas que se passe o prazo de recursos sua homologação e em seguida emitiremos a ordem de serviço para o início das obras”, comenta o prefeito Betinho Lima.
O prefeito cita que uma das metas da gestão municipal é modernizar a cidade, implantando obras e serviços que tragam mais qualidade de vida aos moradores. “Com pistas de caminhadas e ciclovias, o goioerense terá uma melhor qualidade de vida, pois terá um local adequado pra fazer suas caminhadas e seus exercícios físicos”, diz.
Pelo projeto, serão 6.421 metros quadrados de pista de caminhadas e ciclovias na Avenida Mauro Mori, contemplando o trecho entre a Chácara dos Henriques até o sinaleiro da Avenida Santos Dumont, que também será contemplada com 1.812 metros de pista e ciclovia – trecho que vai até a Rua Saul Gurgel.
Um outro trecho será construído na Avenida Curitiba, começando na rotatória e terminando depois da igreja. No total serão 2.660 metros lineares de pista e ciclovia. “Vamos mudar a cara da nossa cidade e ao mesmo tempo garantir mais segurança de nossos ciclistas e pedestres”, destaca Betinho.
O quatro trecho de obras está previsto para a Avenida Paraná, começando na Avenida Mauro Mori e findando na Bento Munhoz da Rocha. No total, segundo o projeto, serão 653 metros de pista de caminhada nesta avenida.
Já o último trecho, que contemplará a Avenida Dário Moreira de Castilho na Vila Guaíra, começará na Praça do Japão, com término na Rua Terra Boa. No total 1.987 metros de pista de caminhada serão implantados naquela via.