Com Companhia Independente da PM, Municípios ganharão reforço policial

Um grande esforço está sendo feito pelo ex-vereador Betinho Lima, que atualmente é assessor especial do governador Ratinho Júnior, visando a transformação da 2ª CIA da Polícia Militar de Goioerê, em Companhia Independente.

Os primeiros passos para a realização deste sonho já foram dados. Na quarta-feira, o comandante geral da PM do Paraná, coronel Péricles Matos, esteve em Goioerê, conhecendo a estrutura da 2ª CIA, visando avaliar o pedido feito por Betinho Lima.

Na oportunidade, o coronel afirmou que a unidade policial de Goioerê será transformada em Companhia Independente. Péricles disse que o governo do estado está realizando concurso para a contratação de 2.500 policiais, cuja as provas foram adiadas por causa da pandemia, mas que ele quer que os soldados que forem ficar na região de Goioerê já sejam formados pela futura CIA Independente.

De acordo com Betinho, com a conquista, anunciada pelo Coronel Péricles, Goioerê e região ganharão não só reforço policial, mas também autonomia para aplicação dos recursos do governo estadual, que serão destinados diretamente para o município onde a unidade está sediada.

“Trata-se de um projeto importante e que nós estamos acreditando muito. Uma Companhia Independente vai possibilitar também, a formação de patrulhas rurais nos municípios, Rotams, P2, patrulhamento de motos, dentre uma série de vantagens”, disse ele.

Além do prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, gestores de vários municípios vizinhos estão apoiando a idéia. “Sem dúvida, é uma conquista importante para toda a região, pois vamos ter aumentado o nosso efetivo policial”, diz o prefeito Rafael Bolacha de Moreira Sales.

A prefeita Suely Silva, de Rancho Alegre D’Oeste, disse que o projeto é dos mais importantes. “Só nós e o comando da companhia de Goioerê, sabemos o que é não ter efetivo policial. Com uma companhia independente, isso muda bastante”, comentou ela.

O prefeito Reinaldo Krachinski, de Quarto Centenário, também destacou a importância da Companhia Independente. “Sem dúvida, quem ganha com isso é a região, em especial na questão do efetivo. Por isso a importância de se conseguir isso para Goioerê. As cidades vizinhas também serão beneficiadas e muito”, frisou.

Com a conquista da Companhia Independente, os municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste, Janiópolis, Boa Esperança e Juranda.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário