Com casos de Covid em expansão, prefeitura suspende férias e licenças de servidores

A prefeitura de Goioerê publicou decreto  na última sexta-feira, suspendendo os pedidos de férias, licenças e afastamentos, com ou sem remuneração, como medida de enfrentamento à Covid-19. A justificativa é a falta de pessoal para atuação do serviço público, já que muitos servidores que se enquadram ao regime de teletrabalho.

De acordo com o secretário de Administração, Gerson de Brito, a medida é necessária para que não a prestação de serviços por parte da prefeitura não seja comprometida. “Temos vários servidores em teletrabalho e se forem concedidas férias e licenças a prestação de serviço será comprometida”, diz ele.

Ele explica que o decreto atinge especialmente os servidores que atuam nas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública e Trânsito, bem como nos demais serviços considerados essenciais. “O que estamos fazendo é nos munir de todas as estratégias no combate à Covid-19, assegurando estrutura e garantindo, por meio de ações como essa, profissionais para atender quem precisa”, finalizou Gerson de Brito.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário