Casas populares: 1.136 pessoas já se cadastraram em Goioerê
A demanda pela casa própria em Goioerê ficou evidenciada pelo número de novos cadastros feitos junto à Cohapar, após o anúncio da construção de 504 moradias na cidade, através do programa Casa Fácil Paraná. Os dados são da Secretaria de Assistência Social.
De acordo com a secretária Ivanilda Plazza, Goioerê tinha 1.761 pessoas cadastradas na Cohapar, mas onze dias depois do anúncio das novas casas, o número de pessoas cadastradas subiu para 2.897.
Ivanilda explica que o aumento de novos cadastrados não pegou a administração de surpresa, pois a população sempre procurou a secretaria para fazer inscrições mesmo sem previsão concreta de casas.
A secretária alerta que todos têm acesso ao cadastro junto à Cohapar, inclusive cabendo à companhia paranaense seleção dos contemplados, dentro dos requisitos para este programa. Muitas pessoas têm questionado a secretaria do porque não fazer um mutirão para o cadastramento.
Ivanilda explica que para tirar todas as dúvidas em relação ao cadastro das casas, a equipe da Secretaria de Assistência Social participou de uma reunião online com uma representante da Cohapar, que repassou todas as informações, inclusive não indicando a realização de um mutirão para o cadastro em Goioerê.
Ela ressalta que as pessoas que tiverem dificuldades em concluir o cadastro ou não dispõem de equipamentos em casa, que procurem a Secretaria da Assistência Social que a equipe auxiliará. Um alerta, é que beneficiários do BPC e Bolsa Família, não poderão indicar esses benefícios como renda.
Para quem procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer o cadastro, devem estar portando todos os seguintes documentos: documentos pessoais de todas as pessoas que moram na residência; comprovante de residência; carteira de trabalho; documento pessoal de quem for realizar o cadastro. Menores de 18 anos só poderão fazer o cadastro se forem emancipados.
Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere
E nosso Instagram: @gazetagoioere
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.
Pingback: sex trẻ em
Pingback: auto body shops
Pingback: sunwin
Pingback: read
Pingback: aroundtravel
Pingback: ร้านอาหารบางนา
Pingback: read more
Pingback: top webcams
Pingback: herbal products
Pingback: Bilad Alrafidain University
Pingback: รีวิวเกมสล็อต