Casas populares: 1.136 pessoas já se cadastraram em Goioerê

A demanda pela casa própria em Goioerê ficou evidenciada pelo número de novos cadastros feitos junto à Cohapar, após o anúncio da construção de 504 moradias na cidade, através do programa Casa Fácil Paraná. Os dados são da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a secretária Ivanilda Plazza, Goioerê tinha 1.761 pessoas cadastradas na Cohapar, mas onze dias depois do anúncio das novas casas, o número de pessoas cadastradas subiu para 2.897.

Ivanilda explica que o aumento de novos cadastrados não pegou a administração de surpresa, pois a população sempre procurou a secretaria para fazer inscrições mesmo sem previsão concreta de casas.

A secretária alerta que todos têm acesso ao cadastro junto à Cohapar, inclusive cabendo à companhia paranaense seleção dos contemplados, dentro dos requisitos para este programa. Muitas pessoas têm questionado a secretaria do porque não fazer um mutirão para o cadastramento.

Ivanilda explica que para tirar todas as dúvidas em relação ao cadastro das casas, a equipe da Secretaria de Assistência Social participou de uma reunião online com uma representante da Cohapar, que repassou todas as informações, inclusive não indicando a realização de um mutirão para o cadastro em Goioerê.

Ela ressalta que as pessoas que tiverem dificuldades em concluir o cadastro ou não dispõem de equipamentos em casa, que procurem a Secretaria da Assistência Social que a equipe auxiliará. Um alerta, é que beneficiários do BPC e Bolsa Família, não poderão indicar esses benefícios como renda.

Para quem procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer o cadastro, devem estar portando todos os seguintes documentos: documentos pessoais de todas as pessoas que moram na residência; comprovante de residência; carteira de trabalho; documento pessoal de quem for realizar o cadastro. Menores de 18 anos só poderão fazer o cadastro se forem emancipados.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

2 thoughts on “Casas populares: 1.136 pessoas já se cadastraram em Goioerê

  • 03/02/2022 em 01:39
    Permalink

    Howdy! Would you mind if I share your blog with my twitter group? There’s a lot of people that I think would really enjoy your content. Please let me know. Thanks

  • 04/02/2022 em 23:27
    Permalink

    This could be the right blog for everyone who is desires to be familiar with this topic. You already know much its practically not easy to argue along (not that I just would want…HaHa). You certainly put the latest spin with a topic thats been discussing for decades. Excellent stuff, just great!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.