Câmara vota pedido de rotatória no Cristo Rey e instalação de bebedouro no ‘Camelódromo’

Os vereadores de Goioerê votam na próxima terça-feira, durante sessão plenária da Câmara Municipal, diversas indicações, entre elas, uma de autoria de Agilson Flausino da Silva, que solicita da prefeitura, estudos para a implantação de uma rotatória de acesso na entrada do Jardim Cristo Rey. “Estamos sugerindo uma rotatória, mas pode ser um outro sistema que melhore a entrada e saída dos moradores daquele bairro”, defende o vereador.

Também na terça-feira, será votada indicação do vereador ‘Joaquim da Ambulância’, que solicita da prefeitura, a  instalação de um bebedouro de água potável (gelada e natural) no Camelódromo de Goioerê. “Há muitos comerciantes naquele local e muitos consumidores que ali fazem suas compras. É necessária a instalação de um bebedouro naquele local”, cita ele.

Já de autoria do vereador Jacy da Silva será votada indicação que solicita da administração, em especial da Secretaria Municipal de Saúde, para que estude a possibilidade de disponibilizar os kits de testes rápidos para detecção de anticorpos IGM de Covid-19, nas próprias Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com Jacy, a indicação tem o objetivo de facilitar o atendimento, pois quando os médicos das referidas unidades solicitarem o exame, o paciente com suspeita não fique se deslocando pela cidade, evitando a contaminação de outras pessoas.

De autoria do vereador Guilherme Dutra, a Câmara Municipal vota também, indicação que pede à prefeitura, que atenda o pedido dos moradores da Vila Rural Candeias, colocando uma placa indicativa com o nome da comunidade na entrada da mesma, bem como placas indicativas de sentido, indicando sua localidade, na estrada que dá acesso a mesma, para facilitar os serviços de entrega e de visitantes naquela comunidade.

Ainda na sessão de terça-feira, será votado requerimento de autoria do vereador Agilson Flausino, que cobra da prefeitura, informações sobre o sistema de coleta de lixo orgânico e reciclável, realizado na Vila Rural Candeias. O vereador quer saber qual a periodicidade dos serviços, uma vez que há relatos de moradores de que a coleta de lixo orgânico está ocorrendo com um espaço de tempo muito grande, ocasionando o acúmulo de lixo por muitos dias nas casas.

Também será votada indicação do vereador Jacy da Silva, que solicita do Conselho Municipal de Trânsito, para que na próxima reunião do órgão, estudem a viabilidade de instalação de ondulações transversais, tipo redutor de velocidade, dentro dos padrões técnicos exigidos pela nossa legislação, na rua Professora Nadir Aparecida Cancian, nas proximidades da Padaria, no bairro Jardim Universitário.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário