Câmara teve sessão movimentada e aprovação de várias indicações

A sessão da Câmara Municipal de Goioerê, realizada na noite desta segunda-feira, foi das mais movimentadas, com a aprovação de várias indicações e proposições por parte dos vereadores.

Entre as indicações, uma de autoria do vereador Ainda na noite de ontem, foi aprovada indicação do vereador Helton Maia solicitação estudos sobre a implantação do Parque da Criança em Goioerê, seguindo o exemplo da cidade de Cianorte.

Também de autoria do vereador Helton Maia, que solicita articulações da administração, para inclusão de Goioerê no programa do Governo do Estado do Paraná, denominado: “PROGRAMA PERMANENTE DE ESTERILIZAÇÃO DE CÃES E GATOS”. De acordo com ele, faz-se necessário que o município faça a devida adesão ao programa.

De autoria do vereador Fabio Plaza, foi aprovada indicação sugerindo à Prefeitura Municipal, o retorno do sistema de agendamento de consulta nas unidades básicas de Saúde do Município de Goioerê.

Já de autoria do vereador Patrik Pelói, foi aprovada indicação que  solicita ao Prefeito Municipal, determinar ao setor de planejamento da prefeitura, estudos para elaboração de projeto de construção de passeio ou ciclovia, no seguinte percurso: Da Avenida Reitor Zeferino Vaz, sentido Avenida Carlos Scarpari, até a Avenida Tiradentes.

De autoria da vereadora Luci Alvino foi votada indicação determinando ao setor ou departamento competente, para que promova melhorias no sistema de sinalização de trânsito nas proximidades da Escola Municipal do Jardim Primavera, quer seja horizontal ou vertical.

Também foi aprovada indicação do vereador Márcio Lacerda, que solicita através da Secretaria Municipal de Saúde, a implantação de Plantão Odontológico, com um dentista à disposição da comunidade nos finais de semana.

De acordo com Lacerda, a dor de origem odontológica está entre as cinco piores que o ser humano pode sentir. “Infelizmente muitas pessoas que não têm condição de pagar por um dentista, ao sentir uma dor de dente nos final de semana, não tem onde recorrer. Daí nossa sugestão”, disse.

Os vereadores aprovaram ainda, indicação dos colegas ‘Kleber Paraíba’ e Patrik Pelói, que solicita da Secretaria Municipal de Planejamento, estudar a viabilidade de implantação de sistema de “bueiros inteligentes” no município, que consiste na instalação de um cesto coletor, objetivando impedir a entrada de sujeiras e, consequentemente o entupimento das galerias.

Foi aprovado também, de autoria do vereador ‘Kleber Paraíba’, indicação que solicita da prefeitura, estudar a implantação no município da coleta especifica para o recolhimento de folhagens e pequenos galhos oriundos de podas, abrangendo todos os bairros urbanos de nossa cidade.

De autoria do vereador Márcio Lacerda, foi aprovada indicação para que a prefeitura inclua no cronograma de obras do município, a revitalização da Avenida Dário Moreira de Castilho, dotando a referida via com pista de caminhada, ciclovia e iluminação de led.

O vereador cita que esse pedido já foi protocolado junto ao deputado Ricardo Barros, reivindicando que ele assegure recursos para execução de tal obra. Contudo, diante do bom relacionamento que do prefeito tem em todas as esferas do Governo do Estado, sugere também, que apresente tal projeto nas secretarias competentes do estado, vislumbrando assegurar recursos para a sua execução, ou quem sabe, com recursos advindo de emendas parlamentares.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário