Agrinho 2021: começa nesta terça-feira seminário de formação para Professores

Começa nesta terça-feira (22), o 3º Seminário de Formação de Professores do Agrinho. Mais de 30 palestrantes – brasileiros e estrangeiros – vão debater e apresentar temas atuais e importantes para o desenvolvimento de ações pedagógicas em sala de aula, especialmente neste momento de pandemia.

De acordo com os organizadores, serão três dias de transmissões online, pelo Canal do Professor, no Youtube, terminando na quinta-feira (24). Voltado a todos os professores da rede estadual, o seminário e faz parte do Programa Agrinho, que tem como um de seus pontos de atenção a qualificação e especialização dos docentes, fomentando o debate entre professores, diretores das escolas e pedagogos.

O encontro terá as boas-vindas do presidente do Sistema Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Ágide Meneguette, e do secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder. Na sequência, a palestra inaugural será “O ensino híbrido como ‘a bola da vez’. Vamos redesenhar nossas salas de aula?”, de Edméa Santos, pedagoga, mestre e doutora em Educação pela UFBA e pós-doutora em e-learning e EAD pela Universidade Aberta de Portugal.

“É mais um grande evento de formação continuada da secretaria, desta vez em parceria com o Senar. Muitos temas valiosos sobre o presente e futuro do ensino dentro e fora da sala de aula serão abordados por educadores e pesquisadores do mais alto nível”, diz Feder.

Nos dias seguintes serão debatidos temas como tecnologias digitais na infância, dispositivos móveis no processo educativo, estratégias metacognitivas em sala de aula, a pedagogia da transmissão e a sala de interativa, ética, cenários sustentáveis de inovação pedagógica, uso de recursos educacionais abertos na sala de aula em tempo de cibercultura, jogos e gamificação, entre outros.

AGRINHO – O seminário faz parte do Programa Agrinho, existente há 26 anos como resultado da parceria entre o Sistema FAEP/Senar-PR e o Governo do Estado.

Além do evento, o Senar também oferta materiais pedagógicos e cursos EaD. As escolas receberam neste ano os novos materiais didáticos, disponíveis digitalmente no site www.sistemafaep.org.br, no qual também estão 17 cursos de 40h disponíveis sobre metodologias ativas, sendo seis novas capacitações e 11 que passaram por atualização, além de um curso sobre Combate à Dengue, decorrente da campanha de 2020.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.