Benefício de R$ 50,00 está sendo pago em Goioerê

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez durante toda esta semana, a  distribuição do “Cartão Comida Boa”. O benefício é um vale de R$ 50,00 criado pelo Governo do Estado do Paraná para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a Pandemia do Covid-19.

De acordo com o programa, o benefício pode ser utilizado para compras de alimentos em supermercados, mercearias e outros estabelecimentos comerciais credenciados junto ao Governo do Estado do Paraná.

Ao todo, o Governo do Estado repassou ao município 3.914 cartões, número que corresponde ao total de famílias inscritas no CadÚnico da Assistência Social.

LOGÍSTICA: – Para evitar aglomeração de pessoas, a entrega do vale foi feita em vários locais, inclusive em igrejas da cidade. “É preciso tomar todos os cuidados durante esta pandemia, daí a razão de fazermos a distribuição em vários pontos”, diz a secretária Edileuza Cruzeiro.

De acordo com a secretária, a ajuda chega em boa hora, uma vez que o período de pandemia tem deixado muitas famílias em situação de risco. “A gente só tem que agradecer ao governador Ratinho Júnior. Uma iniciativa excelente para ajudar quem mais precisa”, destaca ela.

A secretária lembra ainda que a medida vai atingir diretamente a população que mais necessita deste auxílio. “Mais uma vez o nosso reconhecimento ao governo estadual. Este programa vai garantir, ou pelo menos ajudar, que estas famílias não passem necessidades de itens básicos de alimentação durante a pandemia de coronavírus”, disse ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.