NRE realiza live com equipes gestoras das escolas estaduais

Buscando qualificar e quantificar o processo da EaD Paraná – Educação a Distância, a chefia do Núcleo Regional de Educação de Goioerê – NRE – promoveu na última terça-feira, live com equipes gestoras das escolas estaduais.

De acordo com o chefe do órgão, professor Valdemir Mellero, a reunião online teve o intuito de manter a interação com as equipes gestoras, bem como repassar novas orientações enviadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Na live, a equipe do NRE parabenizou as equipes gestoras pelo bom desempenho na busca ativa dos estudantes e frisou a importância da continuidade desse trabalho. “É preciso reconhecer o bom trabalho que todos estão fazendo”, disse Mellero.

Outro tema tratado na live, foi sobre a necessidade da equipe gestora estar orientando os professores sobre o processo de avaliação, o registro das aulas que deve seguir o horário da escola e não da TV.

Também foi reforçado que o professor é o protagonista de suas turmas e a ele cabe monitorar, decidir e promover o que os alunos devem aprender, para tanto o ele pode elaborar suas próprias atividades, construir plano de estudo e por intermédio de orientação, oferecer aos alunos a oportunidade de concluir investigações e projetos pessoais ou colaborativo.

Ainda durante a reunião, foi falado sobre a Resolução 1522/2020 – GS-SEED que revoga a 1016/2020, bem como sobre a inscrição para Professor Formador online, que ficará responsável em capacitar docentes para o uso das ferramentas disponibilizadas no Google Classroom, a partir de plano de aula direcionado ao currículo de cada disciplina.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário