Atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência será tema de Audiência Pública

Depois de identificar falhas no atendimento à criança e adolescentes, vítimas de abusos na região, o Ministério Público do Paraná, através da 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê, promove na próxima quinta-feira, dia 10, uma importante Audiência Pública para discutir o assunto.

De acordo com o Promotor Edson Scolari Filho, o objetivo da audiência é o aprimoramento do protocolo de atendimento a estes casos, uma vez que foi verificado pelo MP, morosidade na tramitação dos procedimentos, bem como uma baixa qualidade das provas dos crimes praticados, o que impossibilita o efetivo esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

O Promotor explica que no encontro serão fornecidas informações sobre como identificar situações de violência contra crianças e adolescentes, bem como a quais órgãos públicos recorrer quando isso é identificado e quais condutas devem ser adotadas para que meninos e meninas que foram vítimas de algum tipo de agressão ou abuso, passem a contar com a proteção da sociedade e do poder público.

O evento, organizado pela 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê, será online e de acordo com o Promotor Scolari, será aberto à participação de toda a comunidade dos municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste. O início da audiência será às 15 horas pelo YouTube, da 2ª Promotoria de Justiça de Goioerê.

Deixe um comentário