ATENÇÃO GOIOERÊ: aumentam casos suspeitos de coronavius no final de semana

A secretária de Saúde de Goioerê, Regina Cruza, disse na manhã desta segunda-feira, no programa Plantão Policial, que o número de casos suspeitos de coronavirus aumentaram muito na cidade no último final de semana.

De acordo com a secretária, até agora, 6 casos foram confirmados, sendo que 4 foram curados e dois seguem internados em Campo Mourão, inclusive um na UTI.

A secretária cobrou mais conscientização da população, em especial com relação à questão do isolamento social. Ela disse que são muitas as denúncias recebidas pelas autoridades, todas relacionadas a festas e ajuntamento de pessoas. “Isso acaba ajudando na propagação do vírus”, disse ela.

Ainda durante a entrevista, a secretária pediu para que a população não deixe de usar a máscara, um acessório, segundo ela, indispensável para ajudar a inibir a transmissão coronavirus.

TESTES: – Com relação a testes, inclusive rápido, a secretária Regina disse que existem protocolos que devem ser seguidos pelos médicos. “Nem todas as pessoas são testadas, até porque existem protocolos”, disse.

Conforma e a secretária, o teste de laboratório, por exemplo, só é feito em pacientes internados com sintomas,  a critério do médico ou da Regional de Saúde.

Já o teste rápido, ela disse que também há protocolos, sendo que o mesmo só pode ser feito 7 dias depois que a pessoa sentiu os sintomas e 72 horas sem sintomas. “Veja que há protocolos a serem seguidos, pois do contrário o resultado poderá não ser verdadeiro”, disse.

ISOLAMENTO SOCIAL: Por fim, a secretária voltou a pedir para a população que atentem para a questão do isolamento social, sugerindo que as pessoas que puderem devem ficar em casa.

Deixe um comentário