Após longa espera de 6 anos, obras da supercreche são concluídas em Goioerê

Depois de seis anos de espera, moradores do Jardim América, Vila Candeias, Jardim Curitiba e bairros do entorno, vão receber nos próximos dias, uma moderna e confortável creche que vai atender cerca de 200 crianças.

Iniciada em 2016, a obra muita esperada por mães que trabalham fora e não têm onde deixar seus filhos, enfrentou diversos problemas para a sua conclusão, como falta de dinheiro, falhas de projeto e omissão política por parte de gestões anteriores.

Em 2017, a prefeitura chegou a suspender a licitação da obra, uma vez que o imóvel fica ao lado de casas populares que tiveram problemas em fossas sépticas devido ao lençol freático muito raso. Á época, setores da administração municipal chegaram a sugerir ao prefeito, a devolução dos recursos. Mas um estudo de viabilidade do solo apontou que o terreno suportaria a construção.

O prefeito Betinho Lima lembra das dificuldades que sua administração teve para finalizar as obras, que foi uma das várias inacabadas deixadas pela gestão anterior. “Não foi fácil, mas concluímos”, diz, citando que teve atraso no repasse de recursos, problemas com a empreiteira, falhas no projeto, afundamento de calçadas. “Mas graças a Deus estamos vencendo este desafio”, concluiu ele.