Após dois anos, cavalgada de Moreira Sales volta e deverá reunir centenas de cavaleiros

É grande a expectativa pela realização da 12ª edição da Cavalgada Cultural de Moreira Sales. O evento está agendado para acontecer no dia 13 de novembro.

O prefeito Rafael Bolacha, que está dando total apoio à sua realização, cita que há dois anos a cavalgada não é realizada. “A pandemia não nos permitiu”, cita ele.

Tido como uma das mais tradicionais de toda a região, a Cavalgada de Moreira Sales reúne centenas de cavaleiros e amazonas e para este ano não deverá ser diferente.

Segundo os organizadores, a cavalgada contará com a participação de comitivas de toda a região, bem como cavaleiros de cidade mais distantes.

O evento vai contar com a realização de shows, almoço e outras atrações. “Queremos fazer uma cavalgada que entre para a história”, diz a diretora de Cultura do município, Dayane Mazzer.

Ela lembra que a última edição da cavalgada foi realizada em 2019 e que por conta da pandemia, o evento ficou paralisado. “Graças a Deus a pandemia está passando e nós estamos voltando com os eventos”, comenta.

O trajeto, com o percurso a ser feito pelos cavaleiros, ainda não foi definido, mas a exemplo de edições passadas, a concentração deverá ser no Parque de Exposições, onde também será servido almoço.