Alistamento Militar Online deve ser realizado até dia 30 de junho

Por conta do isolamento social, que tem como objetivo, diminuir a propagação do coronavírus, o alistamento militar obrigatório deste ano deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do Ministério da Defesa.

No entanto, como a prefeitura de Goioerê reabriu para atendimento ao público, o documento também poderá ser solicitado pessoalmente na Junta do Serviço Militar, que funciona em uma sala no prédio do Paço Municipal.

É importante lembrar, que devem se alistar todos os jovens que completam 18 anos em 2020. O prazo vai até 30 de junho.

Na página https://www.alistamento.eb.mil.br/ devem ser preenchidos o número do CPF e um formulário para validar os dados cadastrais. O alistamento militar é obrigatório, inclusive para portadores de necessidades especiais, deficientes físicos e mentais, e não pode ser adiado.

Os jovens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras penalidades.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!