ACIG apresenta programa de estágio para estudantes e destaca vantagens do empreendedorismo

Os estudantes dos últimos anos do ensino médio e magistério do Colégio Duque de Caxias vivenciaram uma experiência diferente na manhã desta terça-feira (16). Sob a liderança do presidente da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Goioerê, Alexandre Cândido, a equipe apresentou o programa de estágio com o intuito de inserir os adolescentes no mercado de trabalho.
Durante o encontro com os estudantes, o presidente da ACIG ministrou uma palestra sobre empreendedorismo, ressaltando a relevância da educação na formação de bons profissionais para o mercado de trabalho. “O empreendedorismo abre muitas portas e possibilita a realização de sonhos”, enfatizou Alexandre, reforçando que, com esforço e dedicação, qualquer profissional pode alcançar o sucesso.
Alexandre explicou que, por meio do programa de estágio oferecido pela ACIG, os estudantes terão a oportunidade de adquirir experiência profissional e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula nas atividades cotidianas. “O estágio é a melhor forma de iniciar a independência financeira e estabelecer-se no mercado de trabalho com mais segurança”, destacou.
Durante a visita, o presidente da ACIG esteve acompanhado pelo secretário de Indústria e Comércio, Pedro Augusto, e pelo empresário Roland Schurt. “Os estudantes precisam estar preparados para aproveitar as boas oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, que possui uma grande carência de mão de obra especializada”, explicou Pedro Godoy, acrescentando que o programa de estágio é o caminho mais rápido e seguro para oferecer esse treinamento.
O empresário Roland Schurt compartilhou parte de sua trajetória de sucesso à frente da empresa Amitec ao longo dos últimos 29 anos. Ele relatou que trabalhou como empregado até os 50 anos e, após a aposentadoria, decidiu empreender, fundando a empresa em Goioerê. “No começo não foi fácil, mas com muito empenho e determinação, começamos com uma equipe de 10 funcionários e, atualmente, já temos 115”, declarou.
O programa de estágio está aberto para estudantes do ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação, com idade mínima de 16 anos. A principal exigência é que os estudantes estejam frequentando regularmente as aulas para manter o estágio. Mais informações podem ser obtidas no site www.aciggoioere.com.br, pelo telefone 3521-7200 ou diretamente na ACIG.