Vivendo fase espetacular, Raphael Veiga deveria ter lugar garantido na Seleção

Há pouco mais de um ano que Raphael Veiga tem sido o melhor jogador a atuar no Brasil, e sua produtividade só tem aumentado ao longo do tempo. O meia-atacante do Palmeiras possui grandes valências, é rápido, técnico, driblador e inteligente, além disso é goleador e dá ótimas assistências. Contudo, na última partida da Libertadores, o camisa 23 deixou tudo isso ainda mais claro.

Por conta da alta quantidade de jogos no calendário sul-americano, Raphael Veiga foi poupado do início do confronto contra o Independiente Petrolero no Allianz Parque, e só entrou em campo aos 19 minutos da segunda etapa, ocupando a vaga de Breno Lopes. Com isso, o meia foi para o jogo com a partida decidida, isso porque apenas Rafael Navarro já havia marcado quatro gols. Ainda assim, em apenas dois lances Veiga conseguiu atrair toda atenção do público para si.

Ambas as jogadas realizadas pelo camisa 23 foram de uma perfeição espetacular, algo extremamente raro de se presenciar no futebol nacional atualmente. No primeiro lance, Gabriel Menino cobrou um escanteio que cruzou toda a área da equipe boliviana e encontrou o pé esquerdo de Veiga, que sem titubear curvou todo seu corpo para acertar um chute de primeira que não deu qualquer chance de defesa para o goleiro adversário.

O arremate em si não foi só belo – foi muito mais que isso, teve uma junção praticamente perfeita de força e elegância, e já há quem diga que o gol é um grande candidato ao Puskas desta temporada. E para qualquer um que duvidava do talento do camisa 23, somente 5 minutos após assinalar o que já é um dos maiores gols da temporada, ele deu outro brinde para os torcedores que lotavam o Allianz Parque. Em uma cobrança de falta ele acertou outro belíssimo chute, a bola viajou até a forquilha e estufou as redes, não dando chance para o coitado do goleiro do Petrolero, que somente nesta noite foi vazado oito vezes.

Com esses dois gols estupendos e as inúmeras ótimas atuações ao longo dos últimos meses, será que alguém consegue explicar porque Raphael Veiga não é convocado para a Seleção Brasileira?

Início abaixo no Brasileirão e série complicada de jogos

No último sábado (16), em noite pouco inspirada, o Palmeiras obteve outro resultado ruim no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goiás fora de casa. Dessa forma, em duas rodadas pelo torneio, a equipe soma apenas um ponto, ocupando até o momento a 14ª colocação.

Contudo, apesar do início bem abaixo do esperado, a equipe terá ainda dois jogos neste mês de abril para se recuperar. O primeiro deles será contra o Flamengo, em pleno Maracanã, e o duelo entre gigantes sem dúvidas deve atrair um público enorme. Já que além de envolver gigantes do futebol nacional, esta será a primeira vez que os times se reencontram desde a final da Libertadores de 2021, onde o Verdão saiu vitorioso do confronto. Com esse ingrediente a mais, a expectativa é de que a partida pegue fogo, e até os torcedores que ainda não sabem como funciona o Bet365 terão a oportunidade de testar a plataforma para realizar alguns pitacos em um clássico importante como esse, já que a Bet365 disponibiliza um bônus de até R$ 200 reais para novos usuários começarem a realizar suas apostas com o pé direito. Além do saldo extra, a operadora também oferece odds elevados e pagamento antecipado, facilitando a vida dos fãs dos pitacos.

Após enfrentar o Flamengo no Maracanã, o Verdão terá pela frente o seu maior rival, o Corinthians. Atualmente, a fase do Timão no Brasileirão é bem melhor que a do Porco, já que a equipe de Itaquera está liderando a competição com duas vitórias consecutivas.

Contudo, até a realização da partida, Abel Ferreira terá tempo de arrumar o seu elenco e fazer com que o Palmeiras jogue no Campeonato Brasileiro da mesma forma que tem jogado na Libertadores. No jogo deste final de semana contra o Goiás, o Verdão chegou a ter 70% de posse de bola ao longo da partida, mas não conseguiu converter essa supremacia em gols. Com isso, um dos principais problemas que Abel precisa resolver na equipe é a sua falta de contundência.