Xadrez: campeonato online foi realizado com sucesso

Foi realizado com sucesso, o Campeonato Online de Xadrez, realizado pela Escola Municipal Luciane Almeida Liberal de Paraná do Oeste. O evento contou com a participação de alunos durante o 2° bimestre. O xadrez, segundo a diretora Fabiana, além de ser um bom apoio para as crianças ao desenvolvimento escolar, também trás inúmeros benefícios aos seus praticantes. 

Pesquisas mostram que a prática do xadrez desenvolve o raciocínio matemático, pensamento crítico, concentração, atenção, desenvolve a criatividade, promove a confiança, estratégia, tomada de decisão, exercita o cérebro, une pessoas, além de desenvolver a criatividade.

Ainda de acordo com a diretora Fabiana, por conta do período de isolamento social, a prática do xadrez trás benefícios e pode entreter as crianças. “Sem dúvida, é uma atividade muito benéfica”, disse.

O conteúdo foi finalizado com um campeonato, oportunidade em que as crianças puderam trocar mensagens de afeto umas com as outras, já que há meses não se veem devido à Covid-19.

“Infelizmente, por conta da pandemia, não tivemos condições de realizar a competição presencial, mas mesmo assim foi um sucesso”, diz a diretora.

O campeonato contou com 15 finalistas e todos foram premiados com uma medalha. O professor Sidney agradece à diretora Fabiana pelo apoio, bem como à equipe pedagógica e os demais professores pelo apoio na  realização deste evento.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário