Dia da Árvore foi comemora com o plantio de mudas em Moreira Sales

O Dia da Árvore não passou em branco em Moreira Sales, onde a data foi comemorada com o plantio de mudas no Jardim Bela Vista, através de parceria da prefeitura, com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e Instituto Água e Terra.

De acordo com as informações, as mudas foram repassadas ao município através do programa Paraná Mais Verde. Em Moreira Sales, mais de 10 árvores foram plantadas nesta semana.

A ação, segundo os organizadores, teve como objetivo, chamar a atenção da comunidade e despertar a consciência ambiental, sendo uma demonstração de aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social.

Em Moreira Sales, a prefeitura tem buscado priorizar o setor ambiental, com ações importantes não só de plantio de mudas de árvores, mas também do cuidado com o solo, promovendo microbacias, caixas de retenção e outras melhorias para inibir a formação de erosões.

PROGRAMA: – Em todo o Paraná, segundo a Sedest, desde o ano passado, o programa Paraná Mais Verde já plantou mais de 400 mil mudas de árvores nativas.

A ação foi inédita no Brasil e mobilizou mais de 3 mil técnicos, 470 veículos e um barco. Um grande trabalho logístico que envolveu a Defesa Civil, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Educação e Esporte, Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e prefeituras.

As espécies nativas distribuídas são oriundas dos 19 viveiros mantidos pelo Instituto Água e Terra, que produzem cerca de 100 espécies nativas do Estado, inclusive as ameaçadas de extinção como a Imbuia, Araucária e Peroba Rosa.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário