Secretaria de Educação lança projeto de valorização aos professores na pandemia

Adaptar aulas, estudar, planejar e se preparar para ensinar por meio das tecnologias digitais. Assim tem sido o dia a dia dos professores, que por causa da pandemia, se viram obrigados a se reinventarem.
Visando reconhecer a dedicação e o empenho destes profissionais, a Secretaria Municipal de Educação de Goioerê está lançando o projeto “Professores Brilhantes – Alunos Fascinantes”, que entre outros objetivos, visa mostrar à comunidade o trabalho realizado pelos docentes nas escolas e CMEI’s.
Um outro objetivo, segundo a secretária Aline Batista, é reconhecer o trabalho do professor, que nesse tempo de pandemia tem se desdobrado, buscando tecnologias, recursos, ideias e se esforçando para que o conteúdo e aprendizagem realmente cheguem para o aluno.
E dentro dessa visão, o prefeito Betinho Lima ressalta a importância da educação, em especial dos professores, como mãos que formam outras mãos. “Nesse momento de pandemia, os professores estão sendo de fundamental importância e como prefeito eu só tenho que agradecer”, destaca Betinho.
A secretária Aline ressalta que o regulamento do projeto será entregue nas escolas e CMEI’s e o trabalho destaque receberá premiação. “Em meio a tantos desafios que o professor tem enfrentado nessa pandemia, o reconhecimento deste profissional, através deste projeto vem como um mérito por ações que são costumeiras da nossa profissão, porém ocultas”, frisa a secretária.
O projeto foi anunciado nesta semana, na Escola Municipal Liduína Alves Gondim Primo, com a iniciativa da professora Neusa, que trabalha há 44 anos lecionando e tem se desdobrado, fazendo a entrega dos módulos de atividades na casa dos alunos, cujos pais têm tido dificuldade de fazer a retirada na escola.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário