Rede estadual volta com aulas presenciais nesta quarta-feira

Depois de quase um ano e meio, só com atividades remotas, acontece nesta quarta-feira, dia 21, a volta às aulas presenciais nas escolas e colégios estaduais de Goioerê e região. A expectativa é grande, segundo a direção do Núcleo Regional de Educação.

De acordo com a professora Tania Henrique, chefe do Núcleo, retorno foi planejado e preparado cuidadosamente para dar a segurança necessária a funcionários, estudantes e professores, há mais de um ano afastados das escolas, em função da pandemia.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ela explica que todas as escolas já foram preparadas para receber os alunos, de acordo com os protocolos de proteção e prevenção à Covid-19, que devem ser seguidos pelos pais, professores, funcionários e alunos.

“Já está tudo pronto e os pais podem ficar tranquilos, pois estamos agindo com muita cautela, tomando todos os cuidados possíveis e necessários para evitar contágio e propagação dessa pandemia”, disse.

Tania destaca que o Governo do Paraná tem se empenhado, por meio do diálogo e participação de todos os setores envolvidos, para garantir o retorno das aulas presenciais oferecendo segurança para alunos e profissionais da educação.

AUTORIZAÇÃO: – A direção do Núcleo de Educação também lembra da importância  de os pais assinem um termo de autorização para esse retorno presencial na modalidade de ensino híbrido. Todas as escolas estaduais de Goioerê e dos municípios da região estão à espera da manifestação dos pais e responsáveis.