Pais devem ajudar filhos em estudo por aplicativo, apela chefe do NRE

Com a suspensão das aulas por causa da pandemia do coronavírus, os pais precisam ajudar seus filhos a estudarem em casa através dos diversos aplicativos disponibilizados pela educação. O apelo está sendo feito pelo professor e chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, Valdemir Mellero.

De acordo com ele, nesse momento os pais têm papel fundamental no acompanhamento de seus filhos, promovendo uma rotina de estudos para eles em casa, ajudando-os a estudarem pelos aplicativos.

“Não estamos pedindo para os pais atuarem como professores, mas para que façam o possível para ajudar as crianças e apoiar o aprendizado, para que seus filhos não percam o ano letivo”, disse.

Mellero diz que o apelo aos pais está sendo feito por conta das várias ferramentas colocadas à disposição pela Secretaria de Estado da Educação. Entre as ferramentas, a principal é o aplicativo Google Classroom.

Segundo Mellero, através deste aplicativo, o aluno usa o celular sem pagar o uso de dados móveis. “Com esse aplicativo evita-se que o aluno ou família saia de sua casa para buscar material na escola”, destaca o chefe do NRE.

Mellero diz ter consciência do desafio que os pais estão enfrentando nesse período, mas que é preciso se esforçar, pois o momento é de solidariedade. “Educar em casa é um desafio, mas os pais precisam encarar e ajudar seus filhos a não perder o ano letivo”, frisou ele.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário