Núcleo de Educação realizou várias ações durante a semana

A chefia do Núcleo de Educação de Goioerê, realizou diversas ações durante esta semana, com o atendimento das demandas nesse período de pandemia.

Na terça-feira, a Comissão de Formação do Núcleo Regional de Educação, se reuniu para discutir o alinhamento e análise dos vídeos produzidos pelos professores selecionados para atuarem como Professor Formador no Grupo de Estudo Formadores em Ação.

Já na quarta-feira, a assistente de chefia Tania Faria Henrique e o técnico pedagógico da Rede de Proteção, Adenildo Brito, estiveram em reunião on-line com o Promotor de Justiça, Edson Ricardo Scolari Filho, momento em que discutiram a importância de seu apoio às ações junto à comunidade para com o combate ao abandono escolar.

A coordenadora da Equipe Pedagógica, Vera Favini, juntamente com a coordenadora dos Cursos Profissionalizantes, Leonice Serafim da Silva e a coordenadora de Tutoria, Edna Filipim, promoveram uma videoconferência via Meet, onde se proferiu sobre o Programa Mais Aprendizagem, abordando principalmente as orientações sobre a reposição das aulas.

O chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, Valdemir Mellero, em companhia de assistentes, bem como com participação especial da representante da SEED, participaram de uma reunião, por intermédio de videoconferência, com os diretores da rede estadual de ensino. Na ocasião, discutiu vários assuntos relacionados às aulas remotas, em especial às ações pedagógicas.

Já as tutoras iniciaram a semana atendendo os diretores e as equipes pedagógicas das escolas e colégios, para dar continuidade ao suporte pedagógico vinculado ao processo educacional. Cada tutora atende um número de escolas, de acordo com a demanda do estabelecimento de ensino.

Vale lembrar que antes da pandemia, as tutoras cumpriam agendas semanais de atendimento in loco. Nesse período, devido às medidas preventivas ao coronavírus, as reuniões estão sendo desenvolvidas remotamente.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário