Núcleo de Educação realiza várias ações de apoio pedagógico virtual

O Núcleo de Educação de Goioerê, está realizando diversas ações virtuais, visando dar apoio pedagógico aos professores que fazem parte das escolas integradas pelo órgão.

Entre as ações, atividades da professora Janete Correa, que desenvolveu Meets com o intuito de promover apoio aos colegas de educação física e discutir assuntos como o Programa Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo, Google Sala de Aula (Classroom) e o Livro de Registro de Classe Online — LRCO.

Na semana passada, mais especificamente na segunda-feira, foi realizada uma videoconferência dirigida pelo técnico pedagógico da Rede de Proteção, Adenildo Brito de Almeida, que utilizou a plataforma Meet, que deu registro a primeira reunião da Rede à criança e adolescente no período de pandemia.

Já a técnicaMaria Maurene Della Riva, com participação especial da coordenadora Vera Favini, dirigiu uma videoconferência com a plataforma Meet para encaminhamentos pedagógicos com os professores de Língua Inglesa, momento em que foi disponibilizado trocas de experiências e interação, bem como, alinhamento a respeito da disciplina.

Na quarta-feira (01), a coordenadora Vera Favini e o técnico Adenildo Brito de Almeida, estiveram participando de uma videoconferência via Meet com a promotora Nadir Emilia de Melo, da Comarca de Cruzeiro do Oeste, para alinhar as ações junto à rede de proteção à criança e adolescente no município de Mariluz.

Este evento teve participação da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação de Goioerê, conselho tutelar, gestores e equipe pedagógica para minimizar o abandono e evasão junto à comunidade escolar em tempo de pandemia e distanciamento social.

Em desenvolvimento aos trabalhos pedagógicos, nessa semana as tutoras Andreia Aparecida Leite Cunha, Rosinei Rodrigues, Rosini dos Santos Maroneze e Vera Lúcia Campos, coordenadas por Edna Aparecida Filipim, fizeram várias Meets com os diretores e as equipes pedagógicas das escolas e colégios do NRE, para garantir o alinhamento nas ações de forma a garantir um bom desempenho no sistema público educacional.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário