Formatura do Proerd: evento será nesta sexta-feira em Moreira Sales

Autoridades do município, alunos, pais e professores, vão se reunir na noite desta sexta-feira em Moreira Sales, para a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
O programa é uma realização da Prefeitura Municipal, através de parceria com a Polícia Militar e apoio da Copacol. A solenidade está marcada para acontecer no Centro do Idoso, a partir das 19 horas.
Ministrado pelo soldado Cleberson Pereira da Silva, o Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso.
A secretária Maria Eugênia Viotto cita que o intuito é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. A formatura desta sexta-feira será integrada por alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino.
O prefeito Rafael Bolacha lembra que o programa é dos mais importantes, preparando os alunos para que saibam como agir quando estiverem diante de situações e problemas com drogas.