Educação superior: cresce o número de alunos na modalidade a distância

Olho – Procura por cursos EAD na Unicesumar cresceu 39% entre agosto e outubro: graduações nas áreas da saúde, engenharia e tecnologia são as mais visadas

 

Um dos efeitos mais imediatos que a pandemia do novo coronavírus trouxe foi a transformação digital em diversos setores da economia. Com o isolamento social, a tecnologia foi a solução para dar continuidade às atividades do nosso dia a dia. Essas mudanças também aceleraram uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: a educação a distância (EAD). Segundo levantamento realizado pela Unicesumar – a quarta maior universidade do país –, somente de agosto a outubro deste ano, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos a distância.

 

A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde e bem-estar (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%). “Isso reafirma a necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento durante a pandemia e que, mesmo após, continuarão a ser demandadas, como é o caso das graduações relacionadas à tecnologia – setor fundamental para a continuidade dos negócios de milhares de empresas”, explica a diretora de graduação da EAD Unicesumar, Kátia Coelho. 

 

De acordo com o último censo do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), o número de ingressantes em cursos a distância superou o de graduações presenciais. Ainda segundo a Hope, consultoria especializada em educação, em 2021 o volume de estudantes em cursos a distância no ensino superior privado deve atingir 1,5 milhão contra 1 milhão no presencial.

 

Benefícios da EAD: A Educação a Distância permitiu que milhares de alunos continuassem seu ano letivo sem interrupção ou atraso de conteúdo. “Por trás da educação a distância existe todo um trabalho didático, uma concepção pedagógica, estrutura flexível, ferramentas e tecnologias elaboradas especificamente para as necessidades de aprendizado do aluno, sem a necessidade de encontros presenciais”, afirma Kátia.

 

Na EAD Unicesumar, por exemplo, os estudantes contam com tecnologias que simulam práticas profissionais através de realidade aumentada, jogos interativos, livros digitais e até vídeos em 360°.

 

Novos cursos: Para atender esse crescimento nas matrículas e demandas de mercado, a Unicesumar lança 3 novos cursos a distância em áreas que lideram a retomada da economia no país. São eles:, Gestão da Produção Industrial, Gerontologia, Ciências de Dados e Análise de Comportamento.

 

Para mais informações e inscrição: 0800 600 6360 / inscricoes.unicesumar.edu.br ou entre em contato com o Polo de Goioerê e tire suas dúvidas (44) 3522-4793 – (44) 99852-6060

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

34 thoughts on “Educação superior: cresce o número de alunos na modalidade a distância

Deixe um comentário