Educação municipal: nota do IDEB apontou avanços

Professores, diretores e equipe da Secretaria de Educação de Quarto Centenário, estão comemorando os números do IDEB, uma vez que Quarto Centenário tem alcançado bons resultados, inclusive na avaliação de 2019.
Com a média 6,9, obtida por meio das notas dos alunos matriculados no 5º ano em 2019 e que realizaram a avaliação, combinado com a alta taxa de aprovação de toda a rede escolar (97%), Quarto Centenário obteve o melhor resultado comparado aos demais municípios que congregam a Comarca de Goioerê.
De acordo com os dados do Ministério da Educação, Quarto Centenário foi ainda o município que mais avançou no seu IDEB entre os anos de 2017 a 2019, crescendo neste período 8 pontos.
Considerando a evolução dos municípios da Comarca ao longo dos últimos 10 anos, Quarto Centenário ainda é destaque por ter conseguindo a maior alavancagem, saltando da média 4,1 em 2009 para a média 6,9 em 2019.
De acordo com a secretária Alice Myiashita, o resultado do Ideb mostra que Quarto Centenário está no caminho certo, c fazendo a lição de casa com os alunos da rede municipal.
 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.