Dia dos Professores: como homenageá-los na pandemia?

Há cerca de sete meses de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, os professores estão afastados das escolas, mas não de sua função, pois eles continuam contribuindo com a aprendizagem e o desenvolvimento de seus alunos.

Neste dia 15 de outubro, comemora-se o dia deste tão importante profissional, que tem buscado se reinventar para realizar seu trabalho de formação daqueles que serão os cidadãos do futuro.

Mas em tempos de pandemia, de distanciamento social e de afastamento das salas de aula, a pergunta que se faz é a seguinte: como homenageá-los?. Como expressar publicamente a admiração, gratidão, respeito, reconhecimento àqueles que exercem uma atividade tão linda como é a de professor?

Diante da dificuldade de abraçar, de dar um aperto de mão, precisamos refletir sobre a importância desse profissional e buscar formas de valorizar os professores, por todos, não só pelos alunos, mas também os familiares, o governo e a própria escola.

Em tempos de pandemia, os professores estão se superando, realizando seu trabalho virtualmente e vencendo a distância entre o mestre e o aluno.

Além disso, os professores têm oferecido suporte aos pais para apoiarem a aprendizagem de seus filhos em casa. “Eu sei da luta dos nossos professores e quero parabenizá-lo neste dia”, destaca o chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, Valdemir Mellero.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.