Eleições para diretores de escolas estaduais serão dia 9 de dezembro

  A Secretaria de Estado da Educação já iniciou os preparativos para a eleição dos novos diretores das escolas da rede estadual. O pleito está agendado para acontecer no dia 9 do próximo mês de dezembro.

Em Goioerê, o Núcleo Regional da Educação já está divulgando as normas para a realização do pleito e a expectativa é de que haja disputa em várias escolas.

Pelas normas, poderão participar da eleição todos os professores com vínculo nas escolas, inclusive os atuais diretores. O prazo para a inscrição de chapas  vai até sexta-feira, dia 20.

Ao registrarem suas chapas, os candidatos deverão apresentar um plano de ação, contendo o trabalho que pretendem desenvolver na escola. Votam na eleição professores funcionários, alunos maiores de 16 anos e pais de alunos menores de 16 anos.

No caso do Colégio Estadual Vila Guaíra, que funcionará na modalidade cívico-militar a partir de 2021, e outras escolas desta modalidade na região, a escolha do diretor será feita pelo Núcleo Regional da Educação.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

 

 

 

Deixe um comentário