Aulas presenciais para alunos dos Pré II e III serão retomadas dia 10

Depois de uma minuciosa avaliação, a Secretaria de Educação de Goioerê anuncia para a próxima terça-feira, dia 10, o retorno das aulas presenciais para os alunos das matriculados nas turmas do Pré II e Pré III dos Centros de Educação Infantil – CEMI’s.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a secretária de Educação, Aline Batista, a decisão foi tomada com base em vários critérios, inclusive o que aponta uma queda de novos casos da Covid-19. “A gente está acompanhando e vendo que os casos diminuíram bastante, por conta disso vamos retornar”, disse.

A secretária cita que em relação aos alunos do CMEI de Jaracatiá, que está com as obras paralisadas pela desistência da construtora, os pais estão sendo consultados para decidirem se querem retornar no dia 10. “Nós precisamos do aval dos pais para esta decisão”, cita, acrescentando que se os pais acordarem, as crianças serão atendidas em uma das creches em Goioerê.

Hoje, segundo a secretária, o CMEI de Jaracatiá atende cerca de 25 crianças e os pais que optarem pelo retorno no dia 10, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação fornecerá o transporte.