Trator Solidário: programa supera os R$ 3,3 milhões em Janiópolis

Janiópolis é um dos municípios que se destacam na região, quando o assunto é o programa Trator Solidário. Nesta semana, mais um trator foi entregue no município, sendo o beneficiado o agricultor familiar Fernando Pereira, que cultiva em sua propriedade 60 hectares de soja e milho safrinha.

De acordo com Pereira, o apoio do programa e dos parceiros foi decisivo para a aquisição do primeiro “trator zero”, um sonho antigo da família. O trator facilitará os trabalhos na propriedade, possibilitando agregação de valor e renda com a diversificação e incremento na produtividade.

O agricultor cita que o equipamento novo e mais moderno significa maior eficiência de trabalho, com redução do consumo de combustível e custos de manutenção, além do maior conforto para o tratorista.

A parceria no município, envolvendo IDR Paraná, Seab/Governo do Paraná, Banco do Brasil, Sicredi e Prefeitura Municipal, tem contribuído para o sucesso do Programa Estadual em Janiópolis.

Desde o seu lançamento foram entregues 25 tratores e 02 colhedoras de grãos, com investimento R$ 3.356.607,00. Vale lembrar que o programa, tem benefícios fiscais, contribuindo para a redução do preço do trator agrícola, além de ser financiado pelo Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar – PRONAF, com prazo de pagamento de 07 anos e juros reduzidos de 4,60% ao ano.

Participaram da solenidade de entrega do trator, o gerente local Banco do Brasil, Valmir Faria, o responsável local do IDR-Paraná, José Claudio do Prado, o produtor rural Fernando Pereira e lideranças.

O agricultor José Pereira, 52 anos, casado e pai de 02 filhos, se emociona com a aquisição, pois representa qualidade de vida para si e sua família, reduz as dificuldades do trabalho, organiza melhor as atividades e agrega valor e renda na propriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.