Setembro Amarelo é tema de ação do CRAS em Janiópolis

O Centro de Referência de Assistência Social de Janiópolis (CRAS), está realizando uma importante ação com a população para falar sobre a prevenção ao suicídio, como parte da campanha “Setembro Amarelo”.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Eliane Demczuk Melniski, durante as abordagens são repassadas as orientações necessárias à população, bem como informações sobre os serviços oferecidos pelo CRAS do município.

“A intenção do Setembro Amarelo, é buscar a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção”, diz Eliane.

A secretária cita ainda que campanhas como esta podem evitar várias tragédias. “O suicídio é um assunto sério e tempos atrás, falar sobre isso poderia estimular as pessoas a tirarem a própria vida. Mas sabemos que isso não é verdade, ao contrário, é a solidão que pode potencializar esse risco, daí a necessidade de conscientização de todos”, ressalta ela.

CAMPANHA: No Brasil, a campanha Setembro Amarelo acontece desde 2015, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM). O objetivo é conscientizar as pessoas do quão importante é a vida, visando prevenir e diminuir a incidência dos casos de suicídio e tentativas de suicídio.