Representantes de Janiópolis participam do Encontro de Cultura do interior do Paraná

Os gestores de cultura do interior do Paraná mostraram suas forças durante o 2º Encontro de Cultura do Interior, realizado na última quinta-feira (14/3), em Maringá. O evento contou com participação de representantes de 211 municípios do Estado e Janiópolis marcou presença, através do Chefe da Divisão de Cultura, Nelson Silva.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, o encontro aconteceu no auditório da Uningá em Maringá. Nelson Silva se juntou aos demais gestores de cultura da região que se organizaram para o evento, vestindo a camiseta da Comcam. Veja na imagem acima, os Gestores de Cultura da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão – Comcam.

O evento faz parte da Rede de Cultura do Interior do Paraná (Recip) e reuniu prefeitos, secretários, dirigentes e gestores municipais de cultura de todas as regiões do Estado.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Durante o dia todo os gestores discutiram temas importantes para o setor, como Políticas Públicas de Cultura e o Pacto Federativo, Modelo de gestão e monitoramento de execução da Lei Paulo Gustavo (LPG) e Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), e também o Estatuto do Recip.