Rancho Alegre: vai investir R$ 500 mil em obras de calçamento de estradas rurais

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste está finalizando um importante projeto que prevê a melhoria da Estrada Arapuã, uma das mais antigas do município e que faz ligação com vários bairros rurais.

De acordo com o prefeito Aristeu Ceniz, o projeto é dos mais importantes e visa o calçamento da estrada com pedras irregulares. O investimento previsto, segundo ele, é de R$ 500 mil, recursos oriundos de emendas do deputado federal José Carlos Schiavinato.

O prefeito explica que Rancho Alegre é um município essencialmente agrícola e que melhorar as estradas rurais é o mínimo que o poder público pode fazer em favor deste setor que tanto produz e gera riquezas para a cidade.

“Somos um município agrícola e temos que nos esforçarmos para dar todo o suporte necessário para que os agricultores possam escoar a safra com facilidade. Estradas em boas condições é o mínimo que podemos fazer por eles”, cita.

Conforme o Departamento de Planejamento da prefeitura, o projeto contempla obras de calçamento com pedra irregular e drenagem pluvial. O trecho a ser pavimentado há muito é fruto de demanda por parte dos agricultores e moradores da zona rural.

MAIS MELHORIAS: – Visando dar condições para que os produtores possam escoar a safra com tranquilidade, a prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste vem intensificando os serviços de manutenção e recuperação de estradas rurais.

O prefeito Aristeu Ceniz explica que várias melhorias estão sendo feitas, inclusive ações com o rolo compactador. “Precisamos dar condições de trafegabilidade às estradas rurais, pois estamos em plena safra e o produtor precisa escoar seus produtos”, disse.

O prefeito cita que atualmente está acontecendo a revitalização em trechos importantes que dão acesso às propriedades rurais e à sede do município. “

Todo o trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo  chefe do Departamento de Obras, Anderson Borbo.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário