Rancho Alegre investe R$ 500 mil em obras de calçamento de estrada

A Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste vai investir cerca de R$ 500 mil em obras de calçamento, com pedras irregulares, da Estrada de Arapuã. Os primeiros 1.500 metros já foram iniciados.

De acordo com o prefeito Cássio Zanuto, que na sexta-feira esteve no local com vereadores, no total serão cerca de 3 mil metros de calçamento, sendo que a segunda fase das obras deve iniciar nos próximos dias.

Ele cita que os recursos para esta obra, que é das mais importantes, foram liberados pelo Governo Federal, através de emenda do saudoso deputado José Carlos Sechiavinato. “Um recurso importante, que nos possibilita realizarmos essa obra também muito importante”, diz o prefeito.

Cássio lembra que calçar a estrada, que liga o município a Arapuã é um compromisso feito pela administração municipal e que está sendo honrado. “Temos esse compromisso e estamos buscando realizá-lo”, frisou.

Ainda segundo o prefeito, Rancho Alegre é um município essencialmente agrícola e que é obrigação do poder público oportunizar boas estradas para a população, sobretudo aos agricultores e moradores da zona rural.

Os vereadores que estiveram no local do calçamento disseram ter gostado do que viram. Segundo o presidente da Câmara, Toninho Amaro, é mais um sonho que está se realizando para a comunidade.