Rancho Alegre inicia implantação de Academia da Terceira Idade

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, iniciou nesta semana, as obras de implantação de mais uma ATI – Academia da Terceira Idade. Desta vez, a comunidade beneficiada são os moradores da Vila Rural Santa Felicidade.

De acordo com a prefeita Suely Silva, a execução dos serviços está sendo feito pela própria prefeitura, através de servidores que atuam no Departamento de Viação, Obras e Serviços Públicos.

A prefeita cita que todos os serviços são acompanhados por técnicos do Departamento de Planejamento do município, que buscam garantir que tudo saia conforme estabelecido no projeto.

Ainda de acordo com a prefeita, moradores da Vila Rural já estão comemorando este investimento, que segundo ela, vai proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos que fizerem uso da ATI.

De acordo com a prefeita, a prática de exercícios físicos proporciona diversos benefícios para a melhor idade, entre eles, mais força e flexibilidade, aumento da densidade óssea, redução da gordura corporal e redução de dores articulares. “Melhora também a postura corporal”, diz ela.

Suely cita que o objetivo da administração municipal, é mostrar que a prática de atividade física, atrelada a uma alimentação saudável, contribui diretamente na melhora da qualidade de vida em qualquer idade e que isso é fundamental para a manutenção da saúde.

“Tenho um carinho muito especial pela melhor idade. Essas pessoas já contribuíram muito com o nosso município e agora é a hora de retribuirmos tudo o que fizeram por nós, com projetos que as valorizem e respeitem toda a experiência que eles nos oferecem”, encerrou a prefeita.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário