Rancho Alegre garante kit robótica, casas populares e pedras irregulares
Uma comitiva de Rancho Alegre D’Oeste, liderada pelo prefeito Aristeu Ceniz, esteve esta semana na capital do estado, mantendo contato em diversos órgãos e secretarias do Governo Estadual.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
Entre os compromissos, as lideranças estiveram nos gabinetes dos deputados Paulo Litro e Luiz Cláudio Romanelli, que confirmaram a destinação de recursos para a realização de várias obras no município.
O prefeito Aristeu disse que a viagem foi das mais proveitosas, com os deputados reafirmando seu compromisso com Rancho Alegre. “A gente fica feliz pelas conquistas e pelo apoio destes deputados, que têm sido grandes parceiros nosso”, disse.
PEDRAS IRREGULARES: Na capital, as lideranças tiveram confirmado a liberação de recursos de R$ 1 milhão para calçamento com pedras irregulares da Estrada da Gleba XV. No total, 3 quilômetros serão pavimentados.
O prefeito Aristeu cita que esta é uma conquista muito importante, uma vez que Rancho Alegre é um município essencialmente agrícola. “O agricultor só precisa de estradas em boas condições”, diz ele.
Além deste serviço, Aristeu lembra que a Prefeitura já licitou um outro trecho de 2 quilômetros de pedras irregulares para a Estrada de Arapuan.
CASAS POPULARES: Outra boa notícia confirmada em Curitiba, é sobre as 37 casas populares que serão construídas no município.
De acordo com o prefeito Aristeu, a construção de moradias populares no município é uma prioridade, já que ainda existem muitas famílias que não têm sua casa própria.
“Casa própria é mais dignidade, é melhoria da qualidade de vida das pessoas. Daí a razão de estarmos trabalhando para que nossa cidade tenha mais moradias nesta modalidade”, destaca ele.
KIT ROBÓTICA: Ainda na capital, as lideranças de Rancho Alegre D’Oeste conseguiram a liberação de um Kit Robótica para o Colégio Estadual.
O kit é composto por notebook e um conjunto de peças com vários componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos.
“Uma grande conquista para nossos alunos, que terão à disposição uma educação de qualidade e voltada para o futuro”, destaca o prefeito.
Segundo a Secretaria de Educação, os professores passarão por treinamento com técnicos dos Núcleos Regionais da Educação (NREs) para compreender como aplicar o material didático, que foi elaborado pela equipe interna do DTI da Secretaria Estadual de Educação.