Rancho Alegre entrega cobertores para famílias inscritas em programas sociais

Com a queda brusca das temperaturas no início desta semana, a Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de cobertores às famílias inscritas em programas sociais do município.
O prefeito Aristeu Ceniz explica que os cobertores foram comprados com recursos próprios do município, objetivando amenizar o frio daquelas famílias que em muitos casos não têm esse acessório tão importante para os dias de temperaturas mais baixas.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

“Iniciamos a semana com temperaturas muito baixas e por conta disso não poderíamos deixar de fazer esse ‘socorro’ a estas famílias”, diz ele, acrescentando a intenção é atender todas as famílias mais vulneráveis, inscritas no Cadastro Único e Bolsa Família.
No total, cerca de 150 famílias serão beneficiadas com cobertores. Para fazer a retirada, a pessoa precisa estar inscrita nos programas sociais. “A gente saber que muitas famílias estão precisando de socorro nesse período de frio intenso, por isso a agilidade de nossas ações está fazendo toda a diferença neste momento”, destaca o secretário Rodrigo Santos.
O secretário lembra que a entrega dos cobertores foi feita seguindo todos os protocolos de biossegurança, por conta da pandemia da Covid-19.
A entrega dos cobertores foi iniciada na quarta-feira e encerrada nesta sexta-feira. “Começamos no início da semana para garantir que as famílias não fossem pegas desprevenidas com o frio chegou mais intenso. A equipe da assistência social está empenhada e atenta às necessidades destas famílias”, destacou o secretário Rodrigo.
Vereadores que acompanharam a entrega dos cobertores, elogiaram a iniciativa da administração municipal. “Um gesto de socorro e solidariedade a quem mais precisa”, disse Augusto de Souza Campos.