Rancho Alegre: com apoio da Copacol, cursos da cultura começam a acontecer

O Centro Cultura de Rancho Alegre D’Oeste está com inscrições abertas para os cursos de violão, bateria, guitarra, teclado e fanfarra. Para se inscrever, os interessados devem procurar o Centro Cultural.
De acordo com o diretor Augusto de Souza Campos, os cursos são totalmente gratuitos e serão desenvolvidos através de parceria da Prefeitura com a Copacol.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Augusto cita que podem participar dos cursos, pessoas com idade entre 6 e 18 anos. “É bem abrangente e buscamos com isso darmos oportunidade a um número maior de pessoas”, cita ele.
Ainda segundo o diretor de cultura do município, a realização de cursos e oficinas voltados para a arte é uma das prioridades da administração municipal.
“O prefeito Aristeu tem essa preocupação e quer priorizar esse setor, com a realização de cursos e oficinas para a nossa população, sobretudo para adolescentes e jovens”, cita.
Augusto lembra que Rancho Alegre dispõe de uma excelente estrutura na área de cultura e que a população precisa aproveitar a oportunidade.
Ele também destaca a importante parceria que a cidade tem com a Copacol, que não mede esforços para apoiar os projetos culturais desenvolvidos no município.
“A Copacol é uma grande parceira nossa, especialmente no setor de cultura. Graças a esse apoio temos conseguido realizar projetos importantes, inclusive o de fanfarra”, destacou.
Segundo Augusto, além dos instrumentos, a cooperativa participa da cultura local adquirindo uniformes para os músicos e outros acessórios. “É uma parceria que tem dado resultados”, comentou.

FANFARRA: – De acordo com Augusto Campos, o primeiro ensaio da Fanfarra deste ano, começa neste sábado, dia 7, sob o comando do professor “Jaburu”.

APOIO: – O prefeito Aristeu Ceniz esteve no Centro Cultural esta semana, oportunidade em que acompanhou a ministração de algumas aulas e reafirmou o compromisso de sua administração em apoiar esse projeto, que segundo ele, é dos mais importantes.
“Tem o nosso apoio e com certeza vamos implementá-lo ainda mais, pois além de formar pessoas na música e artes, esse projeto ajuda a revelar talentos da nossa terra”, destacou o prefeito.